Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ou Isto Ou Aquilo

Um blogue que, por ele, não existia, pois tudo o que existe acaba por correr mal, mantido por Herman J. da Cunha e Luís Afonseca

Ou Isto Ou Aquilo

Um blogue que, por ele, não existia, pois tudo o que existe acaba por correr mal, mantido por Herman J. da Cunha e Luís Afonseca

Como estar no cinema: um guia fundamental

Fevereiro 26, 2024

krists-luhaers-AtPWnYNDJnM-unsplash.jpg

1: Chegar pelo menos 15 minutos atrasado. Se se conseguir chegar 30 minutos atrasado, ainda melhor. Que melhor maneira existe de apreciar um filme do que perdendo o início, em que nos põem a par da história e das personagens? Quem é o palhaço que precisa disso? É melhor chegar atrasado e estar completamente à nora, passando a meia hora seguinte a fazer perguntas como «Quem é este gajo?», «Porque é que eles estão zangados?», «Então mas agora mataram-no? Ele não fez nada de mal.», «Porque demoras sempre tanto tempo a vestir-te?» e «Amor, sei que gostas de desporto, mas tinhas mesmo de ver aquele jogo de corfebol?»

2: Activar a lanterna do telemóvel na potência máxima para procurar o seu lugar, a ponto de poder provocar cegueira parcial a alguns espectadores.

3: Gritar frases para o ecrã tentando ajudar o/a protagonista: «Não abras a porta», «Oh, não, vem aí o mau», «Essa camisa é horrível, ela não vai dormir contigo se a usares».

4: Perguntar a quem foi ver o filme connosco informações completamente irrelevantes: «Conheço este actor. Onde é que já vi a cara dele?» ou «Acho que deixei o forno ligado com o rolo de carne lá dentro. Mas tu gostas de comida queimada, certo?»

5: Adquirir o maior balde de pipocas possível. O critério para a compra do balde de pipocas adequado é muito simples: se é maior do que a sua cabeça, compre-o. Em seguida, na sala de cinema, é absolutamente fundamental comer as pipocas de boca aberta, permitindo que os restantes espectadores o possam ouvir mastigar. Se, a meio do filme, conseguir que o balde de pipocas meio comido caia para o chão, ainda melhor.

6: Regressado a casa, comer o rolo de carne completamente estorricado de que se esqueceu no forno.

 

 

LA

13 comentários

Comentar post

Ou-Ou

"Mas não consegui entender ainda / qual é melhor: se isto ou aquilo" - Cecília Meireles
Em destaque no SAPO Blogs
pub